MENU Natuzzi
x
carregamento

Pasquale Natuzzi

“Nós colocamos nossa paixão mais sincero naquilo que fazemos,
em busca da perfeição, beleza e harmonia dentro e fora de nós.
Cada dia é como o primeiro dia.
Com a firme crença de que ser empreendedores envolve um compromisso comum para o crescimento,
para a nossa comunidade e ao nosso país.

O amor por nosso trabalho: isso é o que nos tornou os maiores artesãos no mundo”.

PRÊMIOS E RECONHECIMENTOS

BIOGRAFIA

Pasquale Natuzzi nasceu em Matera, vive em Santeramo, é casado e tem 5 filhos. O filho de um marceneiro, com a idade de 19 abriu uma oficina em Taranto. Em 1962 mudou para Matera, onde, em 1967, começou a produzir sofás em um nível industrial. Em 1972 fundou a Natuzzi Salotti S.r.l., e um ano mais tarde, depois de um incêndio que destruiu completamente sua fábrica, transferiu o negócio para Santeramo in Colle (Bari, Itália), onde o grupo ainda tem a sua sede. Na década de 1980, durante uma viagem nos EUA, Pasquale Natuzzi viu a oportunidade de trazer sofás de couro "para as massas", e em 1985 fundou a Natuzzi Estofados Inc., com sede em Nova York. Sucesso nos Estados Unidos, confirmado pela entrada na Bolsa de Wall Street em maio 1993, este foi um trampolim para que a Natuzzi conquistasse outros mercados. Em 1998 ocorre a abertura da sede Natuzzi nas Américas, em High Point, Carolina do Norte. O edifício foi projetado por Mario Bellini.

Enquanto a expansão no mercado norte-americano segue firme, a presença do Grupo agora fortalecido ocorre na Europa e especialmente na Itália, onde a primeira loja Divani & Divani por Natuzzi foi aberta na década de 1990.

Sua paixão e dedicação pelo crescimento da empresa foi reconhecida através da graduação com hornas em Ciências da Educação concedida em Dezembro de 2001 pela Universidade de Bari. Em 2008 Pasquale Natuzzi foi introduzido no Hall do mobiliário americano da fama, tornando-se o primeiro não-americano a receber o reconhecimento.

BIOGRAFIA
mais informações

FALE CONOSCO