MENU Natuzzi
x
carregamento

Open Art

Da união com o mundo das Artes vem o projeto Natuzzi Open Art.

A envolvente paixão de Pasquale Natuzzi pela beleza fez-se aplicar em uma de suas mais nobres formas: a arte. A idéia Natuzzi Open Art surge em 2007 e tomou forma através da colaboração com Arnaldo Pomodoro para o Salone del Mobile de Milão. O projeto tornou-se oficial em abril de 2009, o objetivo é trazer a arte para as lojas Natuzzi e torná-la acessível, ou 'aberta' a todos. Natuzzi Open Art prevê a colaboração de artistas de todas as origens contemporâneas para criar obras específicas trazidas à vida dentro das lojas Natuzzi em todo o mundo. A primeira colaboração foi com o escultor Giacomo Benevelli, seguido de Nicola De Verme e parcerias com Gianni Basso. O mais recente projeto, em dezembro de 2015, com o artista francês Adrien Missika foi através de uma instalação de arte na loja Natuzzi em Miami.

MAIS DETALHES
2007
2007

ASTA CIELARE por Arnaldo Pomodoro

Prestigiada coleção Pasquale Natuzzi, "Asta cielare" de Arnaldo Pomodoro, escultor e mestre ourives italiano. A escultura, fixada no chão, é um trabalho de 5,2 metros imponente em bronze, criada em uma cascata de cores, brincando com luz e sombra, em harmonia com os tons e linhas limpas do Collezione Pasquale Natuzzi. Dentro do imanente espaço, a escultura de Arnaldo Pomodoro também se destaca em relevo gritante contra o ambiente DSTs.

2009
2009

MATER NATURA por GIACOMO BENEVELLI

Uma coleção de acessórios, esculturas em mármore e bronze, sobre o tema da materialidade e da natureza, por Giacomo Benevelli - um dos maiores expoentes da abstrata arte contemporânea em escultura nascidas de seu desejo de enriquecer o potencial do acessório para além da mera funcionalidade e do bom design , conferindo-lhe valor artístico. Muitas das obras foram integradas a coleção Natuzzi.

2010
2010

Secretamente por Nicola del Verme

A gama de acessórios desenhados pelo estilista visionário e eclétio, Nicola Del Verme, foi concebido como a síntese perfeita entre dois mundos aparentemente díspares, como os de design de interiores e da moda. Peças de design que abrangem mundos vizinhos artisticamente rigorosos: como a escultura e fotografia. Secretamente reside na força e no valor de uma lembrança em um ente querido e íntimo, que evoca o doce aroma de uma memória ou na ansiedade de um segredo obscuro.

2012
2012

Formae por GIANNI BASSO AQUAE

Uma seleção de fotografias impressionantes por Gianni Basso, design e estilo de vida do fotógrafo internacional, sobre o tema “água”. Com determinação e intuição técnica poética, o artista conquistou as características da água em opostos, através de cor, forma e gesto gráfico. Uma busca sem fim pelo requintado, e esta tensão constante que a beleza tem uniu os mundos da Natuzzi e o de Basso, que juntos exploraram novas perspectivas artísticas.

2013
2013

FORMA DE ENERGIA POR FABRIZIO PLESSI

Uma obra de impacto explosivo criado por Fabrizio Plessi, em celebração ao dinamismo, mudança e energia que sempre impulsionaram Pasquale Natuzzi e sua empresa. A beleza que é primordial, hipnótica e que a leva como elemento principal do trabalho do artista aparece fluida entre a obra de arte e as peças de mobiliário.

2015
2015

ADRIEN MISSIKA

Por ocasião da inauguração da flagship store Natuzzi em Miami na quarta - feira 2 de dezembro, 2015, uma instalação específica por Adrien Missika (Paris, 1981) foi apresentada.  Adrien Missika - Francês, vivendo entre Berlim e na Cidade do México – tem sido convidada pelo curador Myriam Ben Salah em reconhecimento da sua capacidade de traduzir sua experiência pessoal de um ambiente em que a arte pode envolver meios diversos, desde a escultura à fotografia, as instalações para vídeos. O projeto permitiu Missika adeentrar em contato directo com a região da Puglia - historicamente, uma terra fascinante - e relacionada com todos os aspectos da empresa em relação a concepção e produção, pesquisa de materiais e experimentação tecnológica.

Mantenha-se atualizado com o mundo da Natuzzi
mais informações

FALE CONOSCO