MENU Natuzzi
x
carregamento

Re-Pensando Re-vive: novos ícones para Nova Iorque

 

Uma celebração de Arte e Design by Natuzzi Itália na Exposição Durante NYCxDesign

 

ABERTO AO PÚBLICO

Terça-feira, maio 23. 63 Greene Street, NY 9h00-18:00

 

 

Re-pensamento Re-vive: novos ícones para New York é uma celebração que mescla arte e design produzido pela Natuzzi Italia que entre 22-23 maio, foi apresentada durante o NYCxDesign em colaboração com projeto Industries Foundation de Combate à Aids (DIFFA).

A poltrona Re-vive - ícone da marca Natuzzi Italia e a primeira e única cadeira no mundo capaz de se adaptar ao corpo e reagir ao seu menor movimento - é apresentada originalmente através de reinterpretações por três artistas de Nova York: Ed Granger, Jon Burgerman e Hektad. Cada artista foi desafiado a tomar o objeto de design, uma cadeira Re-vive e transformá-lo em uma obra de arte abstrata para refletir a amplitude dos horizontes de inspiração do projeto.

 

Exposição Natuzzi Italia Re-Pensando Re-Vive, desenvolvida em associação com DIFFA, promoveu um cocktail exclusivo na segunda-feira, 22 maio 18:00 - 21:00 durante os quais os artistas se envolveram em performances ao vivo e interativas.

 

A exposição esteve aberta ao público na terça-feira, 23 maio em 63 Greene Street, NY 09h00 - 18:00, durante o qual os hóspedes tiveram a oportunidade de mergulhar nas geometrias, animações e cores da experiência cativante do mundo da arte.

 

SOBRE OS ARTISTAS E SEUS PROJETOS RE-VIVE

Ed Granger é um multi-media, multidisciplinar artista de Brooklyn nascido no sul da Louisiana. O projeto da cadeira Natuzzi Italia Re-vive de Granger foi inspirado por duas pinturas que tem em seu estúdio, intitulado Mystify a Mente 1 & 2. A fusão, a inspiração das duas peças criou uma composição coesa, uma reminiscência do '95 screensaver do Windows´ intitulado “mistificar". Granger traça as linhas e o movimento do protector de tela e fez uma série de pinturas analógicas 2-D.

Hektad é pioneiro nas pichações de Nova York, conhecido por seus lunáticos "Love Drunk" corações e anedotas cómicas nas ruas de Nova York e no sistema de trânsito. Projetou na cadeira Natuzzi Re-vive a inspiração pelo amor. Ele ama colocá-lo em todo seu trabalho. Ama e escolhe o amor como tema de sua arte.

Jon Burgerman é um artista instigado pela improvisação, premiado e que brinca através do desenho e do espetáculo. É um criador de doodles e muitas vezes é creditado como figura referenciada e de liderança no 'estilo de arte popular, “Doodle". Burgerman criou a cadeira Re-vive como um lugar para sentar e sonhar, para banhar-se nas cores de um pôr do sol de um fim de semana preguiçoso, com livros mágicos para ler e ouvir música boa ao luar. É uma cadeira para se sentar e pensar, comer um lanche e tomar uma bebida, fazer um rabisco, uma cadeira para flutuar.

 

SOBRE NATUZZI RE-VIVE

Natuzzi Re-vive é a única poltrona no mundo que se adapta a qualquer posição de assento, sem a necessidade de alavancas ou outros mecanismos, apoiando plenamente o corpo e intuitivamente reagindo aos seus movimentos, alcançando níveis de conforto sem precedentes.

 

mais informações

FALE CONOSCO