MENU Natuzzi
x
carregamento

Faq

Um guia rápido para as perguntas mais frequentes feitas pelos clientes Natuzzi Italia.
Para outras perguntas ou dúvidas, entre em contato conosco ou visite a loja mais próxima.

 

A Natuzzi não vende diretamente aos consumidores através fábrica, ou através da internet, os produto estão disponíveis através de lojas ou varejistas Natuzzi autorizados. Para encontrar a loja Natuzzi ou revendedor mais próximo de você consulte o nosso Localizador.

Couro se adequa com o ambiente. Adapta-se à temperatura de um quarto, ou a temperatura do corpo sobre ele e irá manter uma temperatura constante que vai fazer você se sentir bem.

Não, o couro não vai rachar ou descascar ao longo do tempo nas condições normais de uso. Isto pode ocorrer apenas com o acabamento colorido aplicado na superfície. Geralmente isso pode ser reparado  - pense nisso como a pintura em uma parede.

Tenha em mente que não são todos os casos que são facilmente reparados, e que o processo de acabamento podem deixar cicatrizes.

Marcas: como cicatrizes, picadas de insetos, rugas e veios são características de um couro genuíno. Se você comprar o couro da família Natuzzi Protecta, que está protegido e terminará por ter um revestimento com aparência mais consistente e uniforme. Então você vai ver menos marcas. No entanto, o couro da nossa família natural irá mostrar mais marcas naturais, como picadas de insetos, cicatrizes e estrias, bem como variações na cor. Estas variações de cor podem ocorrer dentro do mesmo sofá pois não existe o acabamento aplicado para dar a aparência de cor padronizada, como em nossa família Protecta. Esta é uma indicação da autenticidade do couro, e não deve ser considerado um defeito. Na verdade, ele deve ser tratado como uma "marca" de couro de qualidade verdadeira, alta.

Sim. Couro Whos é um subproduto da indústria de carne bovina.
O maior consumidor de couro é a indústria de calçados.
Apenas cerca de dez por cento do mundo hide produção é usada para móveis.

Se você está preocupado que seus animais de estimação marquem o couro você deve escolher o couro apropriado para uma casa com animais de estimação. Você provavelmente deve escolher a nossa família de couros Protecta, uma vez que é mais facilmente reparado. Também é provável que sejam menos perceptíveis Por causa do acabamento colorido que é aplicado a esta família de couros.

O principal fator determinante da categoria do couro é a origem do couro cru. Couros de todo o mundo são classificados pela quantidade de características naturais que estão sobre eles. Quanto menos características mais caros eles geralmente são, e exigem menos processamento para ser transformado em couro apropriado para estofados. Peles do hemisfério sul são mais abundantes e tendem a mostrar mais das características naturais do couro. Elas são menos flexíveis do que os do Hemisfério Norte. Couros do Hemisfério Sul em geral, representam a maioria da família Protecta de couros. De um modo geral, as categorias mais altas de couro estão no Hemisfério Norte. No entanto, nós usamos algumas peles do hemisfério sul em nossa coleção Natural. Peles naturais, pela sua natureza, têm, naturalmente, características e mostrará alguns alguma variação na cor e isto não é um defeito.

Uma parte muito importante do preço do produto final é baseado em características do couro. Como os tipos de Aumento de couro, o custo do produto final também aumenta. No entanto, existem muitos outros fatores que afetam os preços incluindo: dimensão, estilo, tipo perna, e detalhes de costura. Natuzzi gasta uma grande quantidade de esforço para se certificar de seu sofá é esteticamente agradável de todos os ângulos. Então, se você optar por colocar o seu sofá ou corte no meio do seu quarto, você vai notar o detalhe Dado para o sofá inteiro.

Couro natural = Couros inacabados = Mais características naturais / sombreamentos

Couros Protecta = Diferenças mais trabalhados = Características menos naturais / aparência mais uniforme

Nós oferecemos vários artigos de couro e cada um está disponível em uma variedade de cores. Alguns são mais espessos, alguns são mais finos, alguns têm uma segunda cor, para o efeito adicionado, alguns estão em relevo e alguns são lisos. A variedade full-color muda constantemente, e superior a 150 cores de couro diferentes. A escolha é sua, com base em suas preferências e estilo de vida.

Split: Todas as partes do couro tem que ser divididas porque é muito grossa para estofar uma única peça. A pele vai para uma máquina onde a lâminas  do couro se tornam duas peles. A pele inferior é dividida e Conhecido como couro. Este pode ser lixado  para ficar com um padrão consistente para ser usado na parte externa traseira e laterais do sofá para uma ligeira redução de custos para atingir determinados pontos do preço. Um couro split ainda é 100% de couro, e tem todos os mesmos tratamentos de acabamento como o couro de grão superior.

Couro de grão superior: Ele é geralmente usado nas áreas que recebem mais desgaste uma vez que a fibra de grão superior é mais compacta do que o split. Nenhuma correção é feita para o grão superior. O couro de grão superior é lixado para reduzir algumas das características naturais visuais. Dos tipos de correcções necessárias, o mais comum é remover completamente o grão e, em seguida, aplicar um alto-relevo padrão e consistente na granulação. Outro tipo de correção é lustrar levemente a pele para remover os picos do grão. Para um padrão de grão consistente rolos são "pressionados" no couro. 

Graus de couro: o que determina o fator principal de um couro é origem do couro cru. A origem do couro determina seu preço.

Pull-up: anilina - couro tingido que foi encerado ou recebeu óleo. Quando o couro é puxado, o óleo / cera se separam, fazendo com que a cor clareie.

Ecoflex espuma: A espuma de alta resiliência utilizado em todas as almofadas Natuzzi são fabricadas pela nossa divisão IMPE e estão livres de poluentes Freon CFC. Espumas de densidade variável: usamos mais de dez diferentes densidades de espuma. Esta perfeita combinação permite um conforto personalizado, design e suporte.

Estofamento: uma camada múltipla de fibra termoligadas, enroladas em torno de núcleos da almofada do assento para alcance da melhor forma e conforto.

Webbing: A força industrial da cinta elástica patenteada é usada na estrutura e na suspensão. Este é um material resiliente 100% usado nas indústrias de automóvel e de companhias aéreas e toma o lugar de molas metálicas mais tradicionais. Existem algumas vantagens distintas no uso de correias. Ela fornece suporte consistente em todo o comprimento de toda a estrutura; não faz qualquer ruído, não enferruja, e não há risco de molas helicoidais salientes entre as almofadas.

A armadura de construção varia de modelo para modelo. Nós usamos uma estrutura de engenharia, que é uma combinação de madeira sólida: tais como abeto / abeto ou de faia com madeira compensada, painéis de partículas orientadas (OSB), painéis de partículas, e um Masonite embrulhar. Alguns quadros incluem metal ou peças entalhadas da armação expostos. O sistema de suspensão usar um cinto elástico que é completamente durável e 100% resistente. Isto significa que ao longo do tempo o sistema de suspensão de nossa estrutura de engenharia vai durar mais qualquer tipo de construção primavera. Os tipos de projetos que produzimos beneficiar deste estilo de construção Porque é adaptável a todos os estilos Facilmente de mobiliário de quadros clássicos com cabeças de prego para modelos baseados abertas modernas.

Um kit de limpeza está disponível para compra em nossas lojas. Como alternativa, recomendamos que você limpe seu sofá em couro com um sabão neutro diluído com água e um pano macio, branco seco. Nós não recomendamos qualquer tipo de condicionador ou químico para ser colocado no sofá. Basta polvilhar no sofá, e limpar as manchas quando elas ocorrerem, isto deve ajudar a manter seu sofá em ótimo estado para uma vida útil esperada. Lembre-se que o couro é um material natural que pode mudar a aparência à medida que envelhece.

Mais informações:
- REVESTIMENTO DE COURO
- COLEÇÃO DE COUROS PROTECTA
- COLEÇÃO DE COUROS NATURAL

Todos os couros perderão cor em algum grau ao longo do tempo. Directamente expostos à luz solar couro a cor irá se alterar mais rápido. Couros Protecta vai resistir mais ao desbotamento do que as peles naturais.

O couro é elástico e sua forma reflete a quantidade de uso que determinada área recebe. Assim como sapatos novos precisam de algum tempo para lacear, o mesmo acontece com o seu sofá de couro. Este estirar não é um defeito, mas uma qualidade inerente do couro natural.

mais informações

FALE CONOSCO